Reader Comments

Não sabe como pagar seu IPVA? Aprenda agora mesmo

by Vanessa Pinheiro (2017-08-25)


A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) e a Secretaria das Cidades, por meio do Detran-PE, informam que a cobrado licenciamento 2017 começa amanhã (dia 9). A cobrança engloba o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros e licenciamento, seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa.

O pagamento deverá ser realizado nas agências do Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banco Postal ou nas casas lotéricas. Os boletos de pagamento seguiram para o endereço dos proprietários pelos Correios ou poderão ser retirados pelo site www.detran.pe.gov.br. Vale lembrar que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto.

Acesse também: https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008676412695393

Quanto à entrega do documento do veículo, há duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento.