Reader Comments

Como participar do Minha casa, Minha vida

by Vanessa Pinheiro (2017-10-26)


O Programa é para pessoas com renda mensal de até 3 salários. Para ter direito a associar, as famílias não conseguem ter sido beneficiadas em nenhum outro programa de aposento civil do governo. As famílias carentes recebem a maior atadura de achega do governo, que pode alcançar a até mais ou menos 95% do valor do bem de raiz.

Para se afiliar, os interessados não conseguem ter casa própria e nem sequer financiamento de bem de raiz em seu nome através do CadÚnico. Aqueles que estiverem com nome anexo no Serasa ou no SPC, similarmente são capazes de associar da adesão. Todos os inscritos no programa passam pela compilação para que a Caixa e o governo possam avaliar os requisitos.

Acesse também: https://www.facebook.com/empregos.brasiil/posts/1396046500510498.

Apenas a partir desta etapa é possível entender se a família conseguirá associar do programa. A adesão é gratuita, e para efetuá-la, as famílias interessadas precisam buscar orientações na Caixa, na municipalidade municipal ou no órgão da município encarregado pelos programas de aposento popular.

Similarmente é possível pedir o cadastramento no programa por intermédio de movimentos sociais, tais como associações voltadas à aposento, cooperativas habitacionais ou entidades privadas sem fins lucrativos.