Reader Comments

Faça um bom curso aqui!

by Vanessa Pinheiro (2017-08-21)


O Ministério da Pedagogia divulgou hoje o resultado do Sistema de Compilação Unificada (Sisu) 2017, que teve 2.498.261 inscritos, a partir das notas no último Exame Nacional do Treino Médio (Enem). Como grande parte deles optou por 2 cursos universitários, as inscrições registradas chegaram a 4.880.047, aproximadamente o dobre.

A correlação dos cursos procurados e as opções por estado vão ser conhecidos pelo MEC nesta terça-feira, 31. Os inscritos disputam por volta de 238 mil vagas de classe em universidades e centros tecnológicos federais e estaduais de todo o país.

Acesse: https://plus.google.com/u/0/104534902107362702678/posts/BUZdsnRrHDZ.

As inscrições para o Sisu, ferramenta do MEC pela qual instituições públicas de treino superior oferecem vagas com base nas notas do Enem, terminaram neste domingo, 29. O tempo foi adiado em 48 horas em atenção aos estudantes que enfrentavam dificuldades para acessar o sistema nos primeiros dias. Os resultados já são capazes de ser conferidos na passagem do Sisu na internet.

Embora de ter passado por algumas dificuldades, com instituições superiores e escolas ocupadas no ano passado, garantimos a aplicação da prova a cada um dos estudantes, mantendo a qualidade e equidade no processamento. O resultado do Sisu se traduz em uma grande brilharete para todos, em sui generis, os estudantes. Eu atração física ótima sorte a todos.”