Reader Comments

Conheças as mudanças no seguro desemprego

by Sanderlei Santos (2017-10-27)


As finanças do FAT não só beneficiam o seguro de desemprego, mas também a intermediação de mão-de-obra e programas de treinamento profissional, juntamente com um programa de apoio à agricultura familiar (PRONAF), pagamento de um subsídio salarial para trabalhadores de baixa renda (PIS-PASEP) e vários programas de empréstimos.

Os fundos são contribuídos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES) para apoiar o financiamento de novos projetos de investimento, reduzindo assim a necessidade para beneficiar do desemprego.

seguro-desemprego

Trabalhadores dispensados sem motivo, incluindo trabalhadores que perdem seus empregos devido a dificuldades relacionadas à economia
circunstâncias, têm direito ao subsídio de desemprego se eles trabalharem durante pelo menos seis meses nos últimos 36 meses e pode mostrar o relacionamento salarial.

O seguro de desemprego também é pago aos trabalhadores em artesanato pescarias (370 mil beneficiários em 2007) e trabalhadores resgatados do trabalho forçado (5 568 beneficiários em 2007). https://www.facebook.com/empregos.brasiil/posts/1396357453812736

Desde 2000, os trabalhadores domésticos também são cobertos pelo subsídio de desemprego, embora apenas se o empregador
contribui para o Fundo de Garantia Tempo-em-Serviço (Fundo de Garantía por Tempo de Serviço - FGTS).